terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Diy - Decoração Cozinha de bruxa

Olá minhas criaturinhas!
O post de hoje é um diy muuuito fácil de fazer,mas com um efeito muito legal para vc decorar vidros,fazendo decoupagem.

Eu fiz nos vidros de mantimentos,ervas e chás da minha cozinha,escolhi imagens de rótulos no tema bruxa/halloween por que achei que combina com as prateleiras que fiz com caixas de frutas,e porque eu sou bruxinha tbm kkkkkk.
E vc sabia que essa coisa de bruxas usarem ingredientes macabros como:teia de aranha,asa de morcego,olho de coruja é verdadeiro?
Mas calma,é que elas criavam códigos para suas receitas e poções,assim preservavam suas criações e disfarçavam o uso das ervas medicinais,afinal o uso e conhecimento das ervas era perigoso e precisavam manter segredo sobre isso.No final acabou virando brincadeira,e hj podemos nos divertir com isso.

Aqui em casa todo mundo gostou e estão chamando os ingredientes pelos nomes dos rótulos rs.





Vc pode fazer com o estilo que vc gosta,tem muitas imagens desses rótulos na internet dos mais variados temas,eu mesma quero fazer mais alguns vidros para outras coisas com imagens mais vintage.

Vc pode fazer em garrafas,como a que eu estou usando no vídeo,é uma garrafa com rótulo de rum para meu marido colocar rum rs.

E tbm é mais uma forma de reciclar essas embalagens de vidro,gerando assim menos lixo,e deixando sua casa personalizada,a natureza agradece sempre.

Então vamos ver como fazer?


Materiais:
Cola para decoupagem
Verniz  (pode ser verniz vitral ou verniz comum para artesanato)
Pincel
Álcool para limpar o vidro antes de fazer a colagem
Imagens da sua escolha em papel sulfite

Obs:
Eu usei a cola Multicolage Textil da Acrilex e não foi necessário passar o verniz por cima para dar acabamento e proteger a peça podendo assim ser lavada.Caso vc use uma cola de decoupage comum,vc precisa fazer o acabamento com verniz.

Vou deixar algumas idéias salvas nesse album do Pinterest: Rótulos
E aí gostaram da minha cozinha de bruxa?
Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração.



12 comentários:

  1. Eu acho tão lindo! Não vejo a hora de ter uma casinha só minha pra poder decorá-la como quiser. *-* Fico aqui sonhando! Beijão Giodiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chegar a hora,e seu cantinho vai ser lindo e cheeeeio de livros hehe
      Bjos Jaquelinda

      Excluir
  2. Ficou lindo, Gio!

    Eu tô começando a juntar potinhos de vidro porque futuramente quero fazer o mesmo! Por enquanto eu não cozinho em casa, mas mesmo assim bate aquela vontade de ter uma cozinha maravilinda e bem a minha cara! Tu tem um talento pra arte que é magnífico, me encanto por tudo que tu faz!

    Beijo!
    www.vultuspersefone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amora
      Vai fazendo e mesmo sem cozinhar vc pode fazer para colocar ervas,óleos e tal para fins mágicos,para feitiços e rituais ;)
      Obrigada
      bjos

      Excluir
  3. Tão simples e tão lindo!! Adorei!!

    Estou da dúvida se faço com tema de fada ou de bruxa. hahahaha... Acho que farei ambos.

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ;)
      Pois é difícil decidir rs,eu quero fazer mais fada para coisas do quarto ou banheiro,mas ainda não sei hehe
      bjos

      Excluir
  4. Que ótima ideia, e bem fácil de fazer, parabéns!

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir