Look dia a dia


Olá amores do meu coração,tudo bem com vcs?

Hoje é mais um post de look do dia,bem básico e confortável,usei para ir comprar materiais de trabalho,estava muito calor,muito mesmo,voltei pra casa com dor de cabeça.

Apesar do calor eu optei por usar essa blusa de chiffon por cima,como eu iria passar calor mesmo que eu estivesse de biquini hahaha,precisava me proteger do sol um pouco mais porque eu perdi minha sombrinha linda,sim aquela maravilhosa que eu usava sempre,eu a esqueci no bus,sentei e chorei :(.

Enquanto eu não compro outra sombrinha boa e legal,sairei de burca se for preciso rs.

Inspiração Boho Goth


Olá galera,hoje eu quero falar um pouquinho sobre um estilo que eu acho muito bonito e que aprecio vários elementos,o Boho Goth.

Para quem quiser  saber mais sobre o estilo e suas referências,eu indico a leitura de dois posts ótimos e muito explicativos lá no blog Moda de Subculturas,Moda Witch e Boho Goth no rock dos anos 60 e 70 e Boho Goth o que a arte tem a ver com isso

Para mim,os estilos Boho Goth e  Witchy,são muuuito parecidos,não sei se é coisa minha,mas eu me sinto um pouco perdida na hora de separar os dois,eu preferiria não ter que segmentar os dois,vcs tem facilidade com essa questão? me contem como vcs enxergam os estilos.

Universo alternativo - O que aprendi com a blogosfera


Olá criaturas tudo bem?
O post de hoje é mais um coletivo do projeto de escrita mensal criado pela Jaque do grupo Universo alternativo,e o tema desse mês é : O que aprendi com a blogosfera.

Como eu já falei por aqui eu sou apaixonada pelo mundo dos blogs,desde que tive acesso a internet eu acompanho blogs e com certeza é meu passatempo ou vício dos últimos anos.

Levou muito tempo para que eu fizesse o meu,mas assim que comecei aprendi a amar muito esse meu espaço,e todo o tempo que gasto aqui é muito prazeroso para mim.

Eu aprendi muito com blogs e tbm tendo um blog,por meu blog ser bem pessoal ele atrai pessoas que gostam e se identificam comigo,e muitas acabam se tornando amigas.

Aprendi a me maquiar e me vestir melhor e de forma mais expressiva dentro do meu gosto pessoal,aprendi e aprendo muita coisa de artesanato,coisas para casa,costura,etc,enfim quase todo assunto que vc se interessar vai ter algum blog trazendo material sobre aquele assunto.

Nail Arts que combinam com meu estilo #desafioGothAlternativo

Olá,então hoje começo o desafio que fiz esses dias,se vc quiser ver as perguntas ou fazer tbm é só dar uma olhadinha aqui:Desafio Goth Alternativo.

Como eu estou cuidando das minhas unhas para que elas cresçam e virem lindas garras pontudas kkkk,escolhi o nail arts.
Eu sou péssima em fazer qualquer tipo de decoração nas unhas,só consigo pintar e mais ou menos ainda rs,mas elas estão ficando bonitinhas e quando estiverem grandes de vez em quando quero ver se consigo uma manicure que faça coisas nesses estilo para mim,esse post vai inclusive servir para guardar essas imagens.
Algumas não parecem ser tão difíceis,quando eu tiver inspirada vou me arriscar rs.

Tutorial Saia de pontas /Goth diy

Olá meus amores,tudo bem?

Faz tempo que quero fazer videos de costura,diy etc,mais voltados para roupas,e hoje consegui postar essa saia que eu gosto muito e uso em várias versões.
Esse tipo de vídeo é meio complicado de fazer,porque tem que explicar bem e mostrar bem oque se está fazendo,eu não sei se tenho didática para explicar bem,e estou gravando com celular,então relevem a falta de qualidade,e principalmente me contem se vcs conseguiram entender,assimilar o passo a passo.

Minha intenção é inspirar,instigar as pessoas a fazerem suas próprias coisas,colocando nelas seu toque pessoal,claro que temos muitas roupas lindas para comprar nas lojas,mas as vezes queremos algo mais exclusivo ou não temos dinheiro suficiente para comprar naquele momento,e também vcs sabem que meu objetivo sempre foi mostrar que é possível ter estilo gastando pouco.

E o principal é que eu acho o diy,uma característica muito forte da subcultura gótica e alternativa tbm,que se perdeu um pouco,e quero muito incentivar a volta disso.

Look dia a dia,summer goth outfit

Oiiiiii meus amores.


Esse dia eu saí com uma roupa bem fresquinha,o tecido dessa saia é bem fresco (malha usada para forro de roupas,cof cof,mas não conta que ninguém percebe miga) e blusinha de malha fresquinha tbm.
Maaaas assim que pus os pés para fora o sol sumiu,choveu e deu uma esfriada porque Curitiba é assim kkkkk,mas não passei frio nem calor,foi bem tranquilo.

Então esse é mais um daqueles looks básicos,confortáveis e nesse caso para dias de calor,afinal dá pra ser darks no verão sim,passamos calor igual todas as outras pessoas passam.
É só saber escolher os tecidos e tá tudo ok.

Desafio GothAlternativo



E aí criaturas do pântano,tudo bem?
O post de hoje é apenas para contar essa adaptação que fiz e deixar as perguntas todas aqui,para então depois ir postando cada ítem da lista.

Eu adaptei esse desafio,inspirado no desafio lolita criado pela dona desse blog: F Yeah Lolita.

Como eu uso lolita muuuito esporadicamente eu acabei não fazendo mais os posts do desafio Lolita.
Mas eu acho a ideia muito interessante,tirei algumas perguntas e acrescentei outras,ajustando a moda Gótica e Alternativa para ficar mais abrangente caso outras pessoas queiram participar também.

E aí,alguém se anima fazer junto comigo?
Eu gostaria muito que várias pessoas participassem,eu tenho procurado por tags,e coisas do tipo voltados ao universo alternativo,só achei coisas em inglês e aos poucos quero ir fazendo tbm.