Yule

Oi criaturinhas tudo bem?
Hoje é solstício de inverno, Yule,e tirei um tempinho para esse pequeno post,coisa rápida apenas para não deixar em branco essa data especial e para dar início ao retorno das atividades por aqui,quero mudar algumas coisas,trazer conteúdos mais do meu dia a dia,mas são coisas que ainda estou matutando rs,depois explico melhor.

Bom,em Yule comemoramos o nascimento do Deus,o nascimento do sol,hoje teremos a noite mais longa do ano,o inverno chegou e vivemos um momento mais introspectivo,desejando e esperando o calor,ficamos mais em casa,mais perto da família,acontecem trocas de presentes, o pinheirinho é montado e decorado.

Esse é o sabbat que "inspirou" o tão conhecido natal, montar o pinheirinho,dar presentes,e tudo mais,foi uma adaptação das tradições desse sabbat.

Eu fiz uma decoração com as poucas coisas que eu tinha em mãos e que representariam a data,é simples e improvisado,eu queria montar um pinheirinho mas não tenho hahaha.
Tá aí algo que quero organizar,objetos de decoração para cada sabbat.





Algumas idéias que gostei e talvez ainda faça por aqui,o Yule Log,um tronco de madeira,decorado com 3 velas,preta,branca e vermelha.
                                                                 
                                                                Amei essa árvore.
                                                       


Espero que tenham gostado,boas comemorações e bençãos para todos.

2 comentários:

  1. Esse ano meus amigos e eu comemoramos o Yule, até fiz uma postagem sobre isso lá no blog.

    ResponderExcluir
  2. Gio do céu!
    Seu altar ficou maravilhoso!
    Ficou com muita cara de ser natural, eu adorei! <3
    Blessed be!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir