segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Universo Alternativo - A história do meu blog


Esse ano o grupo Universo Alternativo tem um projeto de post coletivo,criado pela Jaque do 4sphyxi4,e todo dia 15 de cada mês,com temas variados,e o tema de Janeiro é sobre a história do nosso blog.

Então vamos lá!
Eu já comentei um pouco sobre isso em vídeos e posts,e é uma história simples.
Desde que tive acesso à internet eu fui apaixonada por blogs,seguia vários e aprendi muitas coisas com eles,desde maquiagem a DIY,etc.

No começo eu nem pensava em ter um,mas com o tempo foi crescendo essa vontade,mas eu sempre me achava incapaz,achava que eu não teria nada para oferecer,e quem iria ler algo meu? Afinal os blogs que crescem são aqueles que as blogueiras são lindas,tem coisas caras para mostrar e fotos fodonas.

A maioria dos blogs não atingiam o meio alternativo,o único blog nesse segmento era o Moda de Subculturas,mas ele não era um blog pessoal,ele era mais informativo sobre subculturas em geral,um blog explendido por sinal.

Lembro quando surgiu a Daniele Corpse,e eu vibrei vendo que alguém alternativo começava a se destacar,mas continuei seguindo tudo apenas como expectadora,eu seguia vários blogs góticos internacionais tbm,todo santo dia tava eu lá lendo tudo.

Até que em fevereiro de 2012 eu resolvi começar um blog e falar sobre as coisas que eu gosto,e queria conhecer e encontrar pessoas mais velhas que ainda fossem alternativos aqui no Brasil,infelizmente essa turma se conta nos dedos por aqui.
E aos poucos fui me soltando e acabei até fazendo um canal no youtube,coisa que no começo eu falava que jamais conseguiria,eu? falar com uma câmera e colocar isso na internet? never kkkkkk

Então,até eu fiquei pasma em ver que se passaram 5 anos 🙀,nesse tempo teve fases que eu postei pouco,fiquei meses até sem postar,mas sempre volto.
Pode parecer desanimador para alguns e podem até falar:Nossa 5 anos e o blog não cresceu,não vale a pena.

Mas tem 2 lados da coisa,uma delas é que o blog sempre foi bem pessoal e nada comercial,o público alternativo é pequeno,e as subculturas passam por um rodízio de pessoas muito grande,para a maioria das pessoas ser alternativo ainda é uma fase,um período da vida apenas.
Se vc olhar para a cena,as pessoas de 5 anos atrás não são as mesmas de hj,apenas alguns permanecem.
E isso é algo que enfraquece a cena aos meus ver.

Outra coisa é que existe muita competição no cenário,ainda que velado mas existe sim,existe a panelinha das seguidoras da fulana,e parece não haver interesse que as outras cresçam,e isso é muito bobo,pq se todas crescerem,todas se apoiarem e o público tbm se abrir um pouco mais,todo mundo vai sair ganhando.

Felizmente eu vejo um grupo de blogueiras dispostas a se unirem e trabalhar juntas,de pessoas com uma mente mais consciente,que apoia,que comenta,curte as blogueiras menores dentro do mesmo nicho.
A união traz força e eu desejo muito que todas nós tenhamos ótimas oportunidades!

Eu estou numa fase de muita empolgação com o blog e canal,muitas idéias e quero me dedicar e fazer coisas que sempre quis,sem me preocupar com resultados,eu sinto muito prazer nisso e enquanto for possível eu farei.

Tenham todos uma linda semana.
Bjos

Conheçam tbm a histórias dos blogs participantes:
4sphyxi4
Admirável Inconstância
Vultus Persefone
Relíquias de Lara
Lady Darks
Jéss Ribeiro
All Mine
Panzoca
Alternativa GG
Eccentric Beauty
Tary Belmont
Rumor e Horror


14 comentários:

  1. Olha só que absurdo eu tenho que ler ao entrar aqui e ver: "quem iria querer ler algo meu?" PQP JOVANAAA! Hauhauhaa! Eu já falei um milhão de vezes e nunca canso de repetir: você é uma baita inspiração, principalmente por sua humildade, sua personalidade! E eu concordo totalmente com você! Essas panelinhas, intriguinhas que rolam é algo que chateia demais e enche o saco, principalmente quando tá rolando até com a gente pelo meio e não estamos nem sabendo, hauhauha! Mas acho que isso é natural do ser humano mesmo. Eu sou do time das que gostam de se unir mesmo, e conversar, afinal, tô aqui pra isso mesmo, pra conhecer pessoas novas, ver pessoas com gostos similares, aprender, arriscar fazer coisas que jamais me imaginaria fazendo (como no caso das fotos!). Isso dinheiro nem like, nem número, pagam! Sou muitíssimo feliz em ter conhecido você e as gurias daí, não faz ideia do quanto! Beijão <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk mas é verdade eu sempre pensei isso.
      obrigada amora,sabe que é recíproco né?
      sim,eu tbm fico muito feliz pelas pessoas maravilhosas que conheci através do blog,e vc é uma delas.
      bjos

      Excluir
  2. AMO seu blog, e tudo o q você faz Gio! É uma da s minha maiores inspirações, desde que conheci o TiMW faço questão de te acompanhar sempre <3
    Essas panelinhas são um terror, tudo na vida onde há formação de paenlinha é triste...Não sei se sou mto ingênua, ou se estou rodeada apenas das pessoas certas, mas felizmente ainda não consigo perceber tantas panelinhas no meio da blogosfera alternativa, mas ainda acho que falta união, mas aos poucos vamos mudando isso!
    Bjão sua linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nay emocionei aqui com suas palavras,obrigada
      Eu vejo q muitas seguidoras fazem essas panelinhas sabe?
      falta união sim,e vamos mudar isso.
      bjos linda

      Excluir
  3. Com o tempo acho que a gente vai amadurecendo a ideia e preferindo saber que tem sempre alguém ali pra te apoiar e dar crédito ao que você escreve. O mundo de blogs e qualquer outro ramo que há um foco de luz em poucas sempre vai ter gente traiçoeira capaz de te dar uma rasteira caso isso vá impulsionar a carreira dela. Vemos ai várias blogueiras enormes com milhões de seguidores que vivem brigando entre si. Triste porém real.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sempre vai ter.
      É um pena ter sempre essa briga de egos,desespero por dinheiro etc :(
      bjos

      Excluir
  4. Adorei e concordo com tudo. Blogs pessoais são ótimos para se ter espaço e falar do que gosta sem obrigações. Hoje em dia eu não conheço mais ninguém do submundo de São Paulo e onde eu frequentei já não existe mais, ando meio deslocada e quase não me identifico mais Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e para conhecer pessoas legais,que sem a internet nunca conheceríamos <3
      bjos lindinha

      Excluir
  5. Antes eu não conhecia seu blog mas logo que li ja me senti em casa, gostaria de ter conhecido a mais tempo, quando era mais nova à uns 5,7 anos, eu não conhecia um espaço assim, tinha tantas duvidas tanta coisa na cabeça e adoraria ter conecido seu blog, o que você criou aqui é muito lindo e mágico.
    E você tem toda razão quanto a dizer que "ser alternativa" pra muitas é apenas uma fase passageira, isso murcha pra nós que começamos a escrever pra esse público, na verdade nunca pensamos em um público e acaba mesmo ficando mais pessoal do que comercial, mas isso faz parte da nossa evolução, também estou nessa fase de aprender como fazer ♡
    Um beijão lindona, te admiro muito♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,Panzoca sua fofa eu tbm te adorei logo de cara,que nossa amizade aqui seja longa.
      Pois é esse público é sempre rotativo rs
      Bjos linda <3

      Excluir
  6. Eu acompanho seu canal mas não sabia do blog! Olha só o que o grupo das blogueiras alternativas me proporcionou!
    Eu concordo muito com você que quem vende são as moças rycas, bonitas e cheias de coisas para mostrar já que a maioria das pessoas existentes no Br não são da cena mas como disse, acompanho seu canal e sei que muitas pessoas te ajudaram a crescer por gostar do seu jeito, por ser alternativa. Acredito que temos que procurar quem se identifica com nossa personalidade, não tentar agradar pessoas que não tem nada a ver.
    Muita prosperidade pra ti <3
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal né?
      Obrigada pelas palavras,e sucesso para vc tbm.
      bjos

      Excluir
  7. A primeira vez que encontrei seu blog eu fiquei maravilhada em ver que mesmo com o passar do tempo a gente pode sim continuar seguindo o estilo alternativo. Fico muito decepcionada em ver blogueiras que eu comecei a acompanhar e eram da cena abandonando o estilo pra poder seguir o que está na modinha. E você é claramente um dos meus referenciais de que isso não é só uma fase.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw Lara fico tão feliz em saber disso,vc nem imagina o quanto isso é importante pra mim.
      bjos

      Excluir