segunda-feira, 3 de março de 2014

Spats

Conheci os spats logo que comecei a pesquisar sobre o movimento Steampunk,nesse segmento é muito comum,eu observava as imagens e via aquilo nos calçados,e pensei: what the hell?rs
Spats são acessórios para os sapatos para proteger os sapatos e meias da chuva,lama,no final do século 19 começo do século 20.



Mas no maravilhoso mundo criativo do Steampunk se tornou algo lindo e que dá um toque muito especial ao coord.
Eu particularmente nunca vi sendo usado em lolita,exceto em visuais inspirado no Steampunk mesmo.
Mas eu pergunto porque não usar?
Bom,eu pretendo fazer mais alguns para mim,e que a polícia lolita venha me pegar kkkkkk
Vou deixar algumas imagens que me deixam morrendo de vontade de fazer vários,porque são muito lindos,muito artístico e isso me encanta,espero que surta o mesmo efeito em vcs.


O primeiro que eu fiz,usei o mesmo tecido da saia,para combinar.






                                                Esse com as bonecas é perfeito!








Esse último é uma bota mesmo,mas inspirada nos spats e totalmente possível de se copiar rs
Achei uma lolita usando eeeeeeee,então quem aí vai se aventurar e fazer?
Se alguém fizer algum,ou aderir me mostra heim?
Esse post me motivou a fazer mais algum,assim que tiver um tempinho irei colocar em prática.

24 comentários:

  1. Eu queria!!!! =D Só ando meio pobrezinha, mas usaria sem pensar. Sou apaixonada por spats.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se vc manjar um pouco de costura vc consegue fazer tranquilo.
      Tbm adoro spats ♥

      Excluir
  2. Ainda bem q vc é minha costureira hohohoho! Adoreiiii... eu acho lindo também! Eu vou encomendar mtassss coisas *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a ideia *--*
    Assim que eu tiver tempo e os materiais vou tenta fazer ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né?acho super criativo e divertido,faça sim e me mostra o resultado,vou adorar ♥

      Excluir
  4. Eu adorei♥ nao conhecia mas aprovo.
    Quando puder até quero encomendar (me aguarda gio!♥)
    me deu idéia até pra cosplay *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Kelly quando quiser é só pedir,que venham as encomendas rs
      puxa,fico muito feli em saber que a idéia te inspirou ♥

      Excluir
  5. Achei lindo, Gio! Uma ótima ideia para lolita! *-* Como ninguém usou isso antes? hahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindo né?
      tbm acho uma ótima idéia,não sei rs,tbm me pergunto como ainda isso não foi descoberto por lolitas,mas espero q minha idéia motive as meninas a começarem a usar ;)

      Excluir
  6. Eu ABSOLUTAMENTE amei a idéia de spats, e nunca tinha ouvido falar disso antes.
    Só não faço idéia de como fazer um molde disso para poder usar D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal q vc curtiu,fico tão feliz em trazer uma idéia que seja novidade ♥
      eu vou fazer um tutorial e tentar explicar ;)

      Excluir
  7. Ficando a cada dia mas apaixonada pela sua criatividade e pelo seu blog.
    Cada dia que eu venho aqui mil ideias pipocam na minha cabeça.

    Eu com certeza vou tentar fazer um (vários) logo logo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada,obrigada Indira ♥
      vc não imagina como fico feliz em saber q os posts instigam sua criatividade,e te motiva,faça sim,e me mostre como ficou :)

      Excluir
  8. E não sabia que isso tinha um nome!
    Eu adoro steampunk, ainda faço uma roupa trabalhada no estilo! Agora fiquei muito feliz de saber que existe toda uma categoria pra esse acessório *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. steampunk é incrível,pq nos dá a liberdade de brincar e criar,eu amo
      faça mesmo,depois que vc usar uma vez steam,vc vai viciar rs

      Excluir
  9. ai, gente, que bom saber o nome certo deles, obrigada!! acho que já tinha visto alguma lolita usando antes, mas é muito raro... sou apaixonada e já estou PIRANDO lá no etsy. haha http://www.etsy.com/search?q=spats&ship_to=ZZ eu sempre quis botas com esses botões laterais e faz MUITO mais sentido (é mais econômico :x) comprar os spats e colocar em cima das botas que já tenho do que tentar achar uma que já tenha esse detalhe! infelizmente hoje em dia não tenho o dom/paciência pra DIY como você, então queria comprar prontos. :~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal q vc gostou Rika :)
      é de pirar mesmo,pq acaba sendo um acessório a mais para agregar valor ao out né?rs

      Excluir
  10. Não sabia que isso tinha um nome, agora posso parar de me referir como "aquele acessório que põe em cima do sapato".q hahuauha

    Me apaixonei pelo de caveira e o de bonecas! <3
    Mais pra frente eu pretendo fazer um, mas acho que ainda preciso melhorar minha habilidades de costura. O seu ficou lindo!

    Gio, não to conseguindo te seguir. Pelo o que eu vi, o google tá com problema na parte de seguidores, mas assim que voltar a funcionar, seguirei seu blog. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahuahuua
      o de bonecas eu acho incrível tbm
      faça sim :)
      obrigada
      sério,q não tá funcionando?

      Excluir
  11. Tenho vontade de fazer um, ainda mais agora que o inverno tá chegando, mas vou ter que tirar um dia pra testar modelagem...
    Adorei as idéias das fotos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      faça sim,vou ficar aguardando o resultado heim?

      Excluir